No giz do gesto, o jeito pronto do piscar dos cílios, que o convite do silêncio exibe em cada olhar...

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

O que se perde enquanto os olhos piscam?



Autenticidade,
Compaixão, certeza, urgência,
Acaso e ocasião.

Seja sempre você mesma, mas não seja sempre a mesma.
Seja original, autêntica. Expresse seus sentimentos.
Compaixão? Ou "Com Paixão"?
Não tenha urgência de fazer.
Mas tenha certeza de fazer.
Não conte com o acaso, mas aproveite a ocasião.

Simpleza,
Prudência, clareza, consideração.

Seja simples, mas seja grandiosa.
Seja prudente, mas não tenha medo.
Seja clara e sincera.
Considere a ação!
E não a omissão.

Euforia,
Pendência, pudor

Quem poderia definir o que é amor?

Me fale, me dê um sinal!

Ora... Descobrir não é a coisa mais legal?

Pra onde foi nosso humor e moral?

Quero ir sorrindo, ou só rindo, ou ainda só e rindo!

Pra onde vai todo nosso desalento?
Toda brisa vem de um vendaval, pra onde vai a reza cortada por sono?

Atento, eu me calo e escuto o "silêncio" do vento.
O passado eu não retomo, mas o futuro - meu rumo - sou eu quem tomo.

Pra onde vai?
O achado, o perdido, eu não sei, veja bem, não me leve a mal!

Pois ficar esquentando com o destino da coisa é coisa de gente normal...

Pra onde vai?

De onde vem?

Todo guarda-chuva! Pra fuga pro temporal.

Ah, como era bom tomar banho de chuva...

Pronde vai?
o estímulo, o exemplo, a voz dissonante... A coragem do meu coração!

Lute! Cante! Mas, com vibração!

Pra onde vai à camiseta com aquele sinal?
Pra onde foi todo nosso carnaval?

Ó linda Olinda... E tua irmã, a Veneza brasileira, que disputam fraternalmente

a AUTENTICIDADE, a COMPAIXÃO e a CERTEZA.

A URGÊNCIA, o ACASO e a OCASIÃO.

A PRUDÊNCIA e a SIMPLEZA.

A CLAREZA e a CONSIDERAÇÃO.

A EUFORIA, a PENDÊNCIA e o PUDOR.

A MORAL e o HUMOR.

Citações:Fernando Anitelli

Adaptação:Renata Novacosque Colaboração: Marcus Vinicius.


4 comentários:

  1. em partes,mas ao se piscar,também ganha-se. Ganha-se enxergando de olhos fechados um momento de reflexão, um instante para pensar e agir melhor, um segundo para desfazer algo de errado ou mesmo fazer melhor o que estava bom...assim como o dia e a noite se completam, o ato de piscar também, pois é através dele,quando fechamos os olhos, mesmo que seja por um miléssimo de segundo, é que temos a maravilha de rever quem queremos, de viajar por lugares imaginários, de saborear aquele sorriso, de sentir aquele beijo sem mesmo ter saído do lugar... e ao abrirmos nossos olhos novamente estaremos mais dispostos e mais estimulados a olhar, dessa vez com nossos ollhos bem abertos, tudo o que a vida nos proporciona, sejam os momentos bons ou ruins, podendo agora filtrar o que queremos olhar de olhos abertos ou fechados.
    fabiana felipe

    ResponderExcluir
  2. Muito fera prima !
    Gostei muito !
    BEijão ;
    João Victor Novacosque !

    ResponderExcluir
  3. Valeu pelos cometários...Bjosss!

    Fabi, seu comentário é uma poesia e merece ser postado. (Lindo texto!)

    ResponderExcluir
  4. Poxa muito interessante o texto Rê,gostei muito e nos faz pensar sobre essas perguntas que ficam no ar realmente..Bjo..


    Leo santos..

    ResponderExcluir

Achou interessante? Opina aí...