"A maturidade me permite olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranqüilidade, com mais doçura. Às vezes é preciso recolher-se.”
Hello,peoples! Hoje o dia foi de cineminha com as amigas, Adorooo! Conferi "Going the distance", ri horrores, muito divertido.Não vou nem citar a sinopse,deixo o trailer pra deixar o gostinho dessa comédia romântica bem sábado a tarde, que no meu caso terminou num restaurante regado com 2 big crepes e o assunto, vcs até podem imaginar né? "a evolução das especíes".kkkk Uma pena que determinadas especíes insistam em não evoluir, sacaram o bicho em foco né? kkk Vou indo nessa, divirtam-se e bom filme! Bjocas ;)
Gente, esse feriado pude conferir de perto o projeto peixe-boi localizado na Ilha de Itamaracá-PE. Sabe quanto pesa esse "pequeno" ser? Em média de 400 a 600 quilos e pode ter até 4 metros e meio. Pois é, estamos falando de um mamífero de peso. A espécie encontra-se em extinção pela caça de natureza predatória realizada pelos pescadores, portanto, o projeto foi criado para avaliar a situação em que se encontrava o peixe-boi marinho no litoral brasileiro. Lá, pude entender a importância dele para o nosso ecossistema. Para quem não sabe, o peixe-boi marinho limpa os manguezais e controla a biodiversidade marinha. No projeto de Itamaracá, atualmente, existem dezenove peixes-bois, em cativeiro, a serem novamente reintegrados ao seu habitat natural, e mais dez que se encontram já domesticados, ou seja, foram criados em aquários e não sobreviveriam fora deles.
Quem puder não deixe de conferir de perto o projeto e ajudar ao seguimento das pesquisas e conservação dos mamíferos aquáticos no parque. Conduzido pelo IBAMA, com apoio da PETROBRAS e de outras entidades criadas para este fim específico. O projeto fica instalado próximo ao Forte Orange.