No giz do gesto, o jeito pronto do piscar dos cílios, que o convite do silêncio exibe em cada olhar...

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Rio 2016 é nossa!!!

02/10/2009, data histórica e inesquecível.


Inicio esse texto com a citação da música "é hoje" que traduz bem a inesquecível sensação que cada brasileiro sentiu hoje, o orgulho, a paixão e a felicidade de ser brasileiro.

“A minha alegria atravessou o mar
E ancorou na passarela.
Fez um desembarque fascinante
No maior show da terra.
Será que eu serei o dono dessa festa?
Um rei!
No meio de uma gente tão modesta.
Eu vim descendo a serra.
Cheio de euforia para desfilar.
O mundo inteiro espera.
Hoje é dia do riso chorar...
[...]

Acredito!
Acredito ser o mais valente, nessa luta do rochedo com o mar.
E com o ar!
É hoje o dia da alegria.
E a tristeza, nem pode pensar em chegar
Diga espelho meu!
Diga espelho meu
Se há na avenida alguém mais feliz que eu?”

(Composição: Didi e Maestrinho)



“É hora de acender a pira olímpica em um país tropical.”

(Presidente Lula)


Acredito que essa é a pergunta que cada brasileiro se faz no momento, se há alguém mais feliz? Certamente não.

A decisão do comitê pela cidade do Rio de Janeiro, fez explodir o coração da nossa gente por um futuro cheio de prosperidade e conquistas.

E não falo apenas de conquistas esportivas não, teremos conquistas sociais, econômicas, culturais e até pessoais. É um misto de euforia e alegria, onde podemos suscitar em nossos corações a esperança de um país cada vez mais próspero e cheio de fascínio para que verdadeiramente possamos ver o nosso país no topo.

Parabéns a quem acreditou a quem quis e a quem fez dessa conquista uma vitória. Fica a expectativa da grandiosa olimpíada. VIVA RIO 2016!!!


Imagem: Google.

Texto: Renata Novacosque.



2 comentários:

  1. Eu adorei a escolha do Rio 2016! Tem um povo que eu ja ouvi falar que é um absurdo fazer um evento que custa nao sei qts bilhoes num país onde se há miseria, violencia, fome, falta de educação, de saude...

    Discordo. Embora o Brasil seja mesmo um país onde há todas essas coisas acima, um evento como este atrai muitas outras coisas: investimento em infra-estrutura, saneamento, transporte; gera empregos diretos e indiretos pelo menos pelos proximos 7 anos; alem de outras coisas que eu nao saberia dizer aqui.

    Brasileiro é engraçado. Às vezes tem um orgulho danado do Brasil, às vezes tem um pensamento pequeno. Todo mundo sabe que tem a corrupção, que grande parte do $$ gasto vai ser pra pagar propina, pra botar no bolso de politico... mas acho que a gente tem que pensar que, mesmo com a corrupção, o país tem capacidade, qualidade e competencia pra fazer uma bela festa do esporte e trazer um crescimento enorme pro Brasil atraves do Rio de Janeiro!

    Pretendo estar lá em 2016!

    Falei demais!
    hehehhe

    beijos

    ResponderExcluir

Achou interessante? Opina aí...