No giz do gesto, o jeito pronto do piscar dos cílios, que o convite do silêncio exibe em cada olhar...

terça-feira, 15 de setembro de 2009


Que a força do medo que tenho,
Não me impeça de ver o que anseio.
Que a morte de tudo em que acredito,
Não me tape os ouvidos e a boca,
Porque metade de mim é o que eu grito,
Mas a outra metade é silêncio.
Que a música que ouço ao longe,
Seja linda ainda que tristeza...
Porque metade de mim é partida,
Mas a outra metade é saudade.
Que as palavras que eu falo,
Não sejam ouvidas como prece e nem repetidas com fervor.
Apenas respeitadas,
Como a única coisa que resta a uma mulher inundada de sentimentos.
Porque metade de mim é o que ouço,
Mas a outra metade é o que calo.
Que essa minha vontade de ir embora,
Se transforme na calma e na paz que eu mereço.
Que essa tensão que me corrói por dentro,
Seja um dia recompensada,
Porque metade de mim é o que eu penso mas a outra metade é um vulcão.
Que o medo da solidão se afaste,
E que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável.
Que o espelho reflita em meu rosto um doce sorriso,
Que eu me lembro ter dado na infância,
Por que metade de mim é a lembrança do que fui,
A outra metade eu não sei.
Que não seja preciso mais do que uma simples alegria,
Pra me fazer aquietar o espírito
E que o teu silêncio me fale cada vez mais
Porque metade de mim é abrigo
Mas a outra metade é cansaço.
Que a arte nos aponte uma resposta,
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar,
Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer,
Porque metade de mim é platéia
E a outra metade é canção.
E que a minha loucura seja perdoada,
Porque metade de mim é amor,
E a outra metade também.
Imagem:space.live
Texto: Oswaldo Montenegro

3 comentários:

  1. Adoro essa música...junto a sonoridade do cantor.
    Valeu...a lembrança!!!

    ResponderExcluir
  2. eu tb ja postei essa música uma vez!!!
    ela já foi inclusive título de um outro espaço que eu tinha...
    "pq metade de mim é amor e a outra metade, tb!!"

    adoro!!!!!!

    beijos, Gata!

    ResponderExcluir
  3. Meninas,

    Que bom que gostaram.

    Essa música fala na alma...


    Bjos

    ResponderExcluir

Achou interessante? Opina aí...